Prefeito e secretários discutem medidas de combate ao novo coronavírus em videoconferência

Publicado em: 24/04/2020 09:30 | Fonte/Agência: ASCOM/Linerik Comunicação

O prefeito Luiz Jairo comandou reunião nesta quarta-feira (22), com o secretariado municipal para discutir medidas de combate ao novo coronavírus.

A reunião foi realizada por videoconferência, em razão da pandemia, e contou com a participação dos secretários municipais Renan Fernandes (Governo e Patrimônio), Rodolfo Rodrigues (Procurador Geral), Goreth Sales (Saúde), Sueli Oliveira (Assistência Social), Simone Bezerra (Educação, Cultura e Desporto) e Kátia Medeiros (Planejamento e Finanças); além do gerente de Compras, Costa Filho.

Luiz Jairo e os secretários fecharam orçamento para ações com foco no enfrentamento do novo coronavírus, incluindo contratação de caminhão para desinfecção, continuidade das barreiras sanitárias na BR-110, distribuição gratuita de sabão em barra e máscaras a população, aquisição de mais insumos para a Unidade Mista de Saúde (medicamentos, álcool, máscaras cirúrgicas, entre outros), aquisição de equipamentos e acessórios para segurança dos coveiros, distribuição de panfletos educativos, produção de vinhetas educativas para circulação em carro de som pelas ruas da cidade e aquisição de mais testes rápidos.

Também foi definido que serão editados decretos municipais para disciplinar as decisões do Comitê-Covid-19, que analisará todas as medidas propostas antes que elas sejam executadas.

"Essa reunião foi com o corpo administrativo da Prefeitura. Agora vamos ouvir e pedir o respaldo do Comitê e, após a aprovação do que for colocado, vamos tomar as medidas necessárias para fazer acontecer todas as ações", destacou Luiz Jairo.