Projeto é aprovado na Câmara e Upanema vai ganhar moderno sistema de energia solar

Publicado em: 24/04/2020 09:30 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

O Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura de Upanema a contratar operação de crédito para o financiamento de sistema de energia solar foi aprovado pela Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (22).

A aprovação teve o placar de 5 votos a favor, 2 contra e uma ausência. Votaram a favor os vereadores Aisamaque Dalyton, Carlim Garcia, Franklin Moura, Ibamar Costa e Higor Tallison.

Após o resultado, o prefeito Luiz Jairo fez uma agradecimento à sua bancada, que se empenhou na aprovação do projeto enviado pelo Executivo. "Ficamos felizes e agradecidos aos vereadores que reconheceram a importância desse projeto para Upanema. Não entendemos o motivo de parlamentares votarem contra um projeto que vai trazer economia e desenvolvimento para o nosso município.", declarou.

A partir desta operação de crédito, Upanema vai poder gerar a sua própria energia, através das placas solares, gerando economia para os cofres públicos e contribuindo com a preservação do meio ambiente. Já que se trata de uma fonte limpa, que eliminará a emissão de 127.118 kg de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera por ano.

O financiamento do sistema será através do Programa Eficiência Municipal do Banco do Brasil. Trata-se de uma linha de crédito voltada para o setor público, que permite o financiamento de projetos para cinco áreas essenciais da administração pública, incluindo eficiência energética.

Upanema está numa seleta lista de municípios que atendeu uma série de exigências e regulamentações para acessar essa linha de crédito, graças à organização e zelo da gestão municipal.