Presidente de Colônia de Pescadores comemora cheia de açude e agradece Prefeitura de Upanema por serviço de recuperação

Publicado em: 25/05/2020 11:45 | Fonte/Agência: Ascom/Linerik Comunicação

O presidente da Colônia de Pescadores Z-52, Dedé de Cafu, está que é só alegria. Motivo é que as chuvas que caíram em Upanema encheram o açude de suas terras.

Mas esse cenário de reservatório cheio que encanta o homem do campo, só está sendo possível graças a intervenção da Prefeitura de Upanema.

O açude da propriedade de Dedé Cafú é mais um de dezenas que foram construídos ou recuperados ao longo da gestão do prefeito Luiz Jairo.

Graças a boa utilização das máquinas do Município, não só Dedé de Cafú, mas diversos outros produtores rurais também estão agora comemorando a cheia de seus açudes. É água acumulada que serve para a lavoura e também para matar a sede dos animais por um bom tempo.

Lavoura que, por sinal, está bonita. São quase quatro hectares de plantio de milho, feijão e sorgo, que logo serão colhidos para o sustento da família e do rebanho no período de estiagem.

E aí mais uma vez tem a participação da Prefeitura de Upanema. Agora com o corte de terra, que atendeu aos agricultores de todas as regiões da zona rural do município, com 2.500 horas de tratores rodando.

"A alegria do homem do campo é essa. Chuvas e condições para plantar e criar os seus animais. Agradeço à Prefeitura e ao prefeito Luiz Jairo por nos ajudarem a ter oportunidade de ver o açude cheio e a lavoura crescida.", declarou Dedé de Cafú.