Prefeitura de Upanema inicia distribuição de mais 6.800 máscaras

Publicado em: 05/07/2020 18:35 | Fonte/Agência: ASSECOM/Linerik Comunicação

A Prefeitura de Upanema iniciou, na última sexta-feira (03), a distribuição de mais 6.800 máscaras de proteção aos moradores das zonas urbana e rural. Essa nova etapa está sendo realizada através da intervenção do deputado federal João Maia (PL) junto a Fundação Itaú para a Educação e Cultura (Banco Itaú) e ao Hospital Maternidade Guiomar Fernandes, do município de Alexandria, para a distribuição de 200 mil máscaras a municípios da região.

A entrega está sendo realizada casa a casa pelos agentes comunitários de saúde, nas áreas de atuação das equipes do programa Estratégias de Saúde da Família, inicialmente pelo bairro Pêgas, e com o acompanhamento da secretária municipal de Saúde, Goreth Sales.

O prefeito Luiz Jairo agradeceu a João Maia, a Fundação Itaú e ao Hospital Maternidade Guiomar Fernandes pela iniciativa, que assegurou o reforço das ações de combate ao novo coronavírus. “As máscaras de tecido e de alta qualidade são uma ferramenta importante na proteção da população contra a Covid-19”, destaca.

Com mais 6.800 unidades conseguidas por João Maia, a Prefeitura de Upanema totaliza quase 25 mil máscaras distribuídas à população, sendo 10 mil adquiridas pelo Município no comércio local e 8 mil do programa RN+Protegido do Governo do Estado.