Prefeitura instala 636 lâmpadas de LED e garante qualidade e economia na iluminação pública

Publicado em: 13/07/2020 10:40 | Fonte/Agência: ASCOM/Linerik Comunicação

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria Municipal de Turismo, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, fez um revolução na iluminação pública da cidade. Trata-se da substituição das lâmpadas incandescentes por LED.

Até o momento, já foram instaladas 636 lâmpadas de LED, garantindo qualidade da iluminação e economia para os cofres do Município.

“Ao melhorar a qualidade da iluminação pública, a substituição das lâmpadas também contribui com a segurança pública, trazendo mais tranquilidade para quem trafega no período noturno.", acrescenta Giovanni Bezerra, secretário Municipal de Turismo, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano.

De acordo com a Neonergia, as lâmpadas de LED geram uma economia de energia de 83% em relação às lâmpadas tradicionais.

A empresa destaca ainda que as lâmpadas de LED têm durabilidade 15 vezes maior que as tradicionais, 15.000h e 1.000h, respectivamente.

Confira as vantagens das lâmpadas de LED:

NÃO CONTÉM MERCÚRIO;
IDEAL PARA ILUMINAÇÃO DE OBJETOS SENSÍVEIS AO CALOR E COLORIDOS, POR NÃO CONTER RAIOS UV OU IV;
LONGA DURABILIDADE, DE 15.000 HORAS
(CERCA DE 7 ANOS USANDO 6 H/DIA);