Retiro é a 15ª comunidade atendida pelo programa de Iluminação pública da Prefeitura de Upanema

Publicado em: 16/07/2020 14:40 | Fonte/Agência: ASCOM/Linerik Comunicação

A Prefeitura de Upanema está levando a iluminação pública para mais uma localidade da zona rural do município. Dessa vez, são os moradores de Retiro, a 18 km da cidade, que recebem o benefício. Agora já são 15 localidades atendidas.

A instalação de iluminação pública na zona rural se tornou um programa de governo na gestão do prefeito Luiz Jairo. Desde 2015, centenas de famílias já foram beneficiadas. Muitas delas aguardavam há mais de 20 anos por esse tipo de serviço.

Antes do Retiro, a Prefeitura de Upanema levou iluminação às ruas das localidades de Boágua I, Boágua II, Bom Lugar I, Esperança, Lagoa Vermelha, Tapera, Monte Alegre I, Nova Vida, Padre Pedro Neefs, Sabiá, Salgadinho, São Manoel II, São Sebastião III e Sombreiro.

A previsão é que até o final do ano o benefício também chegue em Baixa do Dutra, Canafístula, Carrasco, Geraldo Messias, São Geraldo, Vertente e na Vila Nova Descoberta, em Palheiros III.

Os serviços são acompanhados diariamente pelo servidor Paulo Melo, da Secretaria Municipal de Turismo, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, responsável pela instalação e manutenção da iluminação nas zonas urbana e rural. “É muito gratificante poder contribuir com a realização desse serviço, sentir a gratidão das pessoas e vê-las satisfeitas por estarem sendo atendidas”, disse.

Luiz Jairo destaca que o objetivo do programa é atender todas as comunidades da zona rural. “Esse sempre foi um pedido feito pelos moradores e que estamos cumprindo, trazendo segurança e satisfação a essas pessoas que por tanto tempo ficaram na escuridão”, destaca.

Além do Retiro, a Prefeitura de Upanema também está levando iluminação pública para as ruas Antônio Francisco da Silva, Francisco Bezerra, Francisco Cornélio Bezerra, João Francisco e Nicácio Bezerra, na zona urbana.