Prefeito Renan participa da abertura da campanha de vacinação contra a Covid-19

Publicado em: 19/01/2021 20:10 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

O prefeito Renan Mendonça participou nesta terça-feira (19) da abertura da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Upanema. O ato simbólico e histórico foi realizado na Unidade Básica de Saúde Dr. Naelson Bezerra e contou com a participação da secretária municipal de Saúde, Goreth Sales, e profissionais da área.

A primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Upanema foi a técnica de enfermagem Maria Dalvanir da Costa Pereira, de 58 anos, 25 deles dedicados à saúde pública. “Estou emocionada nesse momento tão esperado. Há quase um ano que nós estamos sofrendo e ansiosos para que essa vacina chegasse. Confesso que é um momento emocionante. Vamos pedir a Deus para que tudo dê certo.”, declarou.

Renan falou sobre o sentimento que cerca o início da vacinação. “A chegada da vacina representa de forma significativa o nosso sentimento de esperança, de que esse momento histórico de crise sanitária mundial, que trouxe tanta dor e sofrimento, está chegando ao fim.”,

O prefeito alertou que é apenas o início da imunização e que enquanto o plano de vacinação não for concluído, é preciso que todos continuem com os cuidados necessários.

Renan ainda parabenizou o ex-prefeito Luiz Jairo e todos que estão no enfrentamento da Covid-19 nesse longo período de pandemia. “Deixo meus parabéns a todos os envolvidos, ex-prefeito Luiz Jairo, secretária de Saúde Goreth Sales, que enfrentaram o período crítico da pandemia, demais agentes públicos, servidores da saúde, da segurança, entre outros, que participaram.”, concluiu.

Goreth Sales explicou que diante da quantidade de doses recebidas, 147, a prioridade será para vacinação dos trabalhadores da saúde que estão na linha de frente de combate ao novo coronavírus. “Os demais grupos serão imunizados conforme o repasse de doses da vacina pelo Ministério da Saúde.”, informou.