Portaria prorroga a suspensão de procedimentos operacionais e de gestão do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único

Publicado em: 20/01/2021 21:31 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

O Ministério da Cidadania publicou portaria na última segunda-feira (18) prorrogando a suspensão da realização de procedimentos do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

A publicação mantém suspensos, pelo prazo de noventa dias, os seguintes processos de gestão e operacionais do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único:

• A Averiguação Cadastral;
  • A Revisão Cadastral, que abrange os programas usuários do Cadastro Único, incluindo o Programa Bolsa Família;
  • As ações especiais de pagamento;
  • A aplicação dos efeitos decorrentes do descumprimento das condicionalidades do Programa Bolsa Família;
  • As medidas de bloqueio dos benefícios de famílias sem informação de acompanhamento das condicionalidades do Programa Bolsa Família.

A Secretaria Municipal de Assistência Social reforça que não haverá bloqueio de pagamento durante o prazo definido pela portaria e informa que o atendimento do Cadastro Único continua em funcionamento. “As pessoas podem continuar programando atendimento para atualização do Cadastro Único, mas sem pressa e nem necessidade de criar aglomerações, já que não há risco de bloqueio do pagamento nos próximos três meses.”, orienta Sueli Oliveira, secretária municipal de Assistência Social.