Prefeitura realiza gincana de férias com brincadeiras e discussão sobre saúde mental

Publicado em: 29/01/2021 15:00 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/ASCOM

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, nesta quinta-feira (28), uma gincana de férias com as crianças e adolescentes. Além de brincadeiras, o tema saúde mental também foi abordado.

As atividades ocorreram no ginásio de Esportes da Escola Estadual Professor Alfredo Simonetti, devido o amplo espaço para evitar a disseminação do novo coronavírus, e contaram com um número limitado de participantes dos Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A gincana foi coordenada pelos instrutores e demais servidores da Assistência Social e contou com a participação dos adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca) .

“Apesar da pandemia, nós queríamos debater o tema da saúde com os nossos alunos. Por isso realizamos essa atividade, mas observando todas as medidas sanitárias necessárias na pandemia.”, destaca Sueli Oliveira.