Prefeitura instala bomba e coloca poço de Cacimba do Meio para funcionar por energia elétrica.

Publicado em: 03/02/2021 20:00 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema, através das Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente, e Turismo, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, executou mais uma importante ação para facilitar o acesso à água dos moradores da zona rural. Trata-se da instalação de uma bomba no poço do Sítio Cacimba do Meio, distante cerca de 5 km da cidade.

Antes, o poço que atende a comunidade funcionava através de cata-vento. Agora, com a instalação da bomba, o que move o poço e garante água para mais de 40 pessoas é a energia elétrica.

O secretário municipal de Agricultura, Aisamaque Dalyton, esteve na localidade e falou da importância da ação da Prefeitura. “Os moradores dessa localidade só tinham acesso à agua quando os ventos eram favoráveis, e o poço apresentava muitos problemas, o que fazia com que os moradores ficassem sem água e a necessidade da prefeitura enviar o carro-pipa”, destacou.

O investimento da Prefeitura de Upanema dar agilidade ao acesso e também garante um volume maior de água para a população.