Prefeito Renan participa de audiência com ministro do Desenvolvimento Regional

Publicado em: 10/02/2021 09:00 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

O prefeito Renan participou, nesta terça-feira (09), de audiência com ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, em Brasília, e solicitou a inclusão de Upanema no Programa Casa Verde e Amarela.

Renan destacou que a adesão ao Programa foi aberta na semana passada e que o Município de Upanema já fez o seu cadastro para ser beneficiado com suas ações, que inclui construção de moradias e projetos de regularização fundiária.

Acompanhado do vice-prefeito Carlinhos Garcia e do ex-prefeito Luiz Jairo, Renan iniciou a sua agenda em Brasília nessa segunda-feira (08). Na capital do Brasil, o prefeito vai apresentar projetos importantes para o desenvolvimento de Upanema, incluindo o Hospital Municipal, a ampliação da Escola Municipal Professora, Maria Gorete e a extensão do saneamento básico, para que eles possam contemplados no Orçamento Geral da União de 2021.

Renan já cumpriu diligência no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) com a finalidade de sanar problema cadastral no sistema da educação, uma vez que até então se encontrava com impedimento de acesso, e visitou a sede da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), para fazer primeiro contato com a instituição municipalista, oportunidade de formalizar o termo de filiação com a entidade e conhecer melhor o suporte técnico oferecido aos prefeitos.