Mensagem: Prefeito Renan diz que gestão trabalha para construção de um presente e futuro melhores

Publicado em: 19/02/2021 20:15 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

O prefeito Renan compareceu à Câmara de Vereadores, na manhã desta sexta-feira (19), para leitura da Mensagem Anual do Executivo no Legislativo Municipal e ressaltou que está trabalhando para construção de um presente e futuro melhores para todos os upanemenses.

A sessão foi transmitida ao vivo nas redes sociais e contou com as presenças do vice-prefeito Carlinhos Garcia (PSC); dos secretários municipais Aisamaque Dalyton (Agricultura e Meio Ambiente), Diassis Gama (Chefe de Gabinete), Givanilson Gonçalves (Turismo, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano), Jarian Souza (Governo e Patrimônio), Sueli Oliveira (Assistência Social) e Rodolfo Rodrigues (Procurador-Geral); e dos vereadores Ibamar Costa (Presidente da Câmara), Edson Bezerra, Franklin Moura, Higor Talisson, Inavan Santos, Marinaldo Bezerra, Moacir Gama e Wescley Soares.

Renan apresentou um balanço das ações já realizadas no curto período de sua gestão, destacando a retomada das aulas; a continuidade dos serviços de saúde para combate ao novo corononavírus e de atendimentos de rotina, as ações voltadas para a agricultura, incluindo cadastro para o programa de corte de terra, abastecimento de água por carros-pipa e perfuração e recuperação de poços. "Na nossa gestão continuamos dando prioridade ao pagamento em dia dos servidores públicos e ao pleno funcionamento dos serviços essenciais, como saúde, educação e assistência social.”, destacou.

O prefeito também falou sobre o andamento da campanha de vacinação contra a Covid-19, explicando como está sendo a sua execução e elencando a estrutura que foi montada para o recebimento e aplicação das doses.  “A imunização com as doses de vacina que já recebemos, está chegando até aqui para os profissionais de saúde em geral e da linha de frente, da rede pública e privada, para idosos acamados e da faixa etária acima dos 85 anos, nestes dois últimos públicos com atendimento a domicílio do idoso ou agendamento prévio em local arejado da Secretaria Municipal de Saúde, que hoje está contando com a estrutura de duas câmaras frias, cinco geladeiras e onze caixas térmicas para manuseio das vacinas.”, informou.

Renan ainda prestou contas da sua agenda em Brasília. “Fizemos contato em Brasília para apresentar demandas estruturantes necessárias que a nossa cidade precisa, especialmente, repito, o nosso Hospital Municipal, assim como a conclusão do saneamento básico, a ampliação da Escola Professora Maria Gorete, aquisição de nova ambulância de suporte avançado, construção de novas quadras poliesportivas nas localidades rurais do município, estruturação das nossas estradas vicinais, perfuração de novos poços tubulares, entre várias demandas apresentadas.”, listou.

O prefeito concluiu a Mensagem reiterando a sua disposição para trabalhar por Upanema. “Tenham plena certeza que trabalho e dedicação não estão faltando. Estamos dia a dia buscando os meios necessários e possíveis para fazermos uma gestão que melhore a qualidade de vida de todos os upanemenses.”, reforçou.

Confira a Mensagem na íntegra: