Prefeitura de Upanema atende 120 pacientes com consultas com ortopedista entre janeiro e fevereiro

Publicado em: 22/02/2021 18:20 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/ASCOM

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria Municipal de Saúde, tornou as filas para consultas com médico ortopedista em coisa do passado. Se deslocar para outra cidade para receber esse tipo de atendimento, é algo que também ficou pra trás.

Entre janeiro e fevereiro, 120 consultas serão realizadas pelo ortopedista Thiago Araruna, sem filas e sem necessidade de sair de Upanema.

O médico realiza as consultas, a cada 15 dias, na Unidade Básica de Saúde Dr. José Naelson, no bairro Conceição de Upanema. São 30 atendimentos a cada quinzena e 60 a cada mês.

Para ter acesso a esse serviço, os pacientes precisam fazer agendamento na Secretaria Municipal de Saúde, portando os documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência, requisição médica e cartão do SUS.

“Quando há necessidade, o médico realiza mais de 30 consultas a cada quinzena.”, destaca Goreth Sales, secretária municipal de Saúde.