Prefeitura envia projeto à Câmara para criar um CAPS em Upanema.

Publicado em: 23/02/2021 21:30 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/ASCOM

O Prefeito Renan encaminhou à Câmara Municipal, na manhã da última segunda-feira (22), o Projeto de Lei n° 007/2021, de 12 de fevereiro de 2021, para criação, funcionamento e regulamentação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), modalidade I, em Upanema.

O PL foi apresentado em Plenário e encaminhado para análise das Comissões da Casa, com sua votação prevista para a próxima sessão ordinária.

Em razão da população mínima de 15 mil habitantes exigida pelo Ministério da Saúde, o CAPS de Upanema será instalado em parceria com o município de Campo Grande. Dessa forma, os pacientes da vizinha cidade também serão atendidos em Upanema.

A gestão do CAPS será de Upanema, incluindo a contratação dos professionais de saúde e a oferta dos atendimentos. Da mesma forma que os recursos serão repassados ao Fundo Municipal de Saúde local.

O CAPS I realiza atendimento a todas as faixas etárias, para transtornos mentais graves e persistentes, inclusive pelo uso de substâncias psicoativas, e será constituído pelos seguintes profissionais: Médico, Psiquiatra, Enfermeiro, Assistente Social, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional e Técnico de Enfermagem.

Renan destacou que conta com o apoio da Casa para aprovação do projeto e implantação desse importante equipamento de saúde em Upanema.