Covid-19: Prefeitura de Upanema vacina quase 150 idosos em mutirão marcado por organização e segurança sanitária

Publicado em: 28/03/2021 12:30 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

A Prefeitura de Upanema vacinou quase 150 idosos em mutirão realizado neste sábado (27) e que foi marcado pela organização e segurança sanitária. A ação atendeu pessoas de 65 a 69 anos e foi dividida em dois locais: Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) e Complexo Cultural, sede da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

De forma tranquila, respeitando o distanciamento, com verificação de temperatura corporal e uso de álcool gel e máscara, a Secretaria Municipal de Saúde imunizou 143 idosos. “Foi um trabalho bem planejado e que culminou com esse sucesso, onde todas as pessoas foram atendidas em áreas cobertas e com muita rapidez”, ressaltou Clara Brilhante, coordenadora municipal da Atenção Básica.

Emocionada com a imunização, dona Lúcia Aquino, 66 anos, agradeceu a Deus pela chegada da vacina. “Graças a Deus estou vacina e esperando pela segunda dose. Muito obrigada Deus, muita gratidão”, declarou.

O prefeito Renan acompanhou o mutirão e parabenizou os profissionais de saúde pelo ótimo trabalho. “O mutirão foi idealizado pra gente avançar no trabalho de imunização, principalmente agora com essa nova expectativa de que a União passe a mandar mais vacinas para os municípios, com novas negociações e também com as produções no Brasil. É um momento importantíssimo para Upanema. Estou feliz demais com essa visita, vendo que está dando tudo certo e que está funcionando muito bem. Só tenho a agradecer aos nossos profissionais pela disponibilidade e pelo bom trabalho realizado”, exaltou.

Com a realização do mutirão, Upanema chegou a 1.267 pessoas imunizadas, sendo que 553 já tomaram a segunda dose. A campanha de vacinação segue nesta segunda-feira (29). “Vamos continuar trabalhando com celeridade para que a vacina chegue o quanto antes a mais pessoas. Basta que a União envie as doses, que a gente garante rapidez na aplicação”, concluiu o prefeito Renan.