Prefeito Renan participa de abertura da Jornada Pedagógica 2021

Publicado em: 30/03/2021 20:00 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/ASCOM

O prefeito Renan participou, nesta segunda-feira (29), da abertura da Jornada Pedagógica 2021, realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema (Sindserpup).

Em razão da pandemia do novo coronavírus, o evento foi realizado de forma híbrida e contou também com a participação das secretárias municipais Marilene Cruz (Educação, Cultura e Desporto), Goreth Sales (Saúde) e Sueli Oliveira (Assistência Social); diretores e vice-diretores de escolas, supervisores, inspeção escolar, SigEduc e equipe técnica da Educação.

A programação contou com apresentação cultural, entrega da premiação a estudante Medalha de Ouro na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronáutica (OBA) e 14ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), bem como a palestra realizada de forma virtual pelos ministradores.

Marilene Cruz falou do que comprometimento que cada profissional deve ter com a educação. “Que sejamos educadores sempre comprometidos com a qualidade de um ensino e pela melhoria de vida do cidadão, pela defesa da criança, do jovem e pelo patrimônio cultural, identidade do nosso povo”, ressaltou.

Renan destacou a importância da Jornada Pedagógica. “Um evento que se traduz um momento importante para os trabalhos escolares, pois propicia um ambiente de construção de alicerce para uma obra tão valiosa que é a obra de ensinar, de educar, de instruir”, disse.

O prefeito também falou das dificuldades provocadas pela pandemia e que o momento é de superação. “Tivemos que que nos adaptar e nos reinventar, houve bastante prejuízo aos alunos e agora o nosso desafio é tentar compensar os problemas e superar as dificuldades para que neste ano possamos trabalhar melhor e obter melhores resultados”.

Renan falou ainda da importância da união em um cenário tão difícil. “O momento é de unir forças em prol de um trabalho de tamanha importância. Por isso, a gestão pública de Upanema estará presente para apoiar no que for preciso a nossa educação, dando continuidade ao trabalho da gestão do prefeito Luiz Jairo, que tanto deu atenção a essa área e dessa forma pudemos ver o professor valorizado, as estruturas físicas das nossas escolas ampliadas e melhoradas”, finalizou.

O evento seguiu todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, incluindo verificação de temperatura corporal dos participantes, higienização das mãos com álcool em gel, distanciamento social e realização de testes rápidos.

A Jornada Pedagógica segue até a próxima esta quarta-feira (31), de forma virtual.