Reunião e visitas definem encaminhamentos para garantir abastecimento de água na Rua Cândido Martins

Publicado em: 20/04/2021 18:00 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/ASCOM

Uma reunião no Gabinete do prefeito Renan e visitas, realizada nesta terça-feira (20), para observar in loco o problema definiram os encaminhamentos para garantir o abastecimento de água na Rua Cândido Martins, no bairro Ladeira do Sol.

Essa agenda de trabalho foi intermediada pela deputada estadual Isolda Dantas e contou com participação da parlamentar; dos técnicos da Caern (Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte) José Ronaldo (engenheiro civil) e Felipe Moreira (coordenador da Unidade de Águas do Oeste); secretários municipais Givanilson Gonçalves (Turismo, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano), Aisamaque Dalyton (Agricultura e Meio Ambiente), Sueli Oliveira (Assistência Social), Diassis Gama (Chefe de Gabinete); presidente da Câmara Municipal, vereador Ibamar Costa; além do ex-prefeito Luiz Jairo.

Após visitas à Rua Cândido Martins, ao sítio Carrasco e aos “conjuntos”, no bairro Pêgas, Felipe Moreira apontou a necessidade de instalação de uma nova bomba para levar água aos moradores da Cândido Martins. De antemão, se comprometeu em o Município disponibilizar área para instalação desse equipamento, tão logo a Caern elabore os projetos. “Estamos aqui para definir a instalação de uma estação de reforço de pressão para a rua. Esse local foi avaliado e será cedido pela prefeitura, e a companhia vai elaborar um projeto para o abastecimento do setor, bem como o orçamento da obra e a partir daí o encaminhamento da companhia para avaliações”, explicou.

Isolda Dantas relatou que essa demanda foi apresentada à governadora Fátima Bezerra e ao presidente da Caern Roberto Sérgio Linhares, a pedido de Renan, sendo motivadora das visitas de hoje. “Essa é uma demanda antiga e que agora a gente veio aqui com o compromisso da Caern de que vai acontecer, destacando a confirmação da cessão do terreno pelo prefeito para a instalação do booster para que a água possa chegar até o final da rua”, afirmou a deputada, acrescentando que a solução do problema resultará em redução de custos para a Prefeitura de Upanema, tendo em vista que hoje o abastecimento é feito por meio do carro-pipa.

Renan agradeceu a todos os presentes, especialmente a Isolda pelo encaminhamento da demanda, e falou da expectativa para que a água chegue até as áreas com dificuldades de abastecimento. “Através dessa última visita da Caern, reforçada pelo acompanhamento da deputada Isolda, pudemos efetivar encaminhamentos concretos para resolução do abastecimento de água da Rua Cândido Martins. O órgão se comprometeu em até o final desse mês apresentar um projeto de distribuição de água pra essa localidade, que atinge em média 40 famílias, que até então estão sendo atendidas por carro pipa da prefeitura. A partir do projeto, serão feitas as contratações devidas para execução da obra, de acordo com compromisso da Caern com os moradores dessa rua”, concluiu o prefeito.