Prefeito Renan faz adesão ao Cartão FGD/Sin Card e servidores poderão usar até 30% do salário em compras no comércio loc

Publicado em: 24/06/2021 17:14 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

O prefeito Renan fez nesta quinta-feira (17) adesão ao Cartão FGD/Sin Card e em breve os servidores públicos municiais de Upanema poderão usar até 30% do salário em compras no comércio local.

A parceria foi celebrada na sede da Fundação Guimarães Duque (FGD) e contou com a participação dos secretários municipais Jarian Souza (Governo e Patrimônio) e Rodolfo Rodrigues (Procurador Geral), além da direção da instituição ligada à Ufersa (Universidade Federal Rural do Semi-Árido): Prof. Dr. Lucas Lúcio Godeiro (Presidente), Prof. Dr. Antônio Gomes Nunes (Diretor Técnico-cientifico), Alexandre Araújo dos Santos (Gestor Comercial) e Sallys Albuquerque (Diretora Administrativa).

O Cartão FGD é uma parceria com a bandeira Sin Card que possibilita um crédito de 30% do salário do funcionário público como adiantamento, para uso dentro do município, consequentemente aumentando a arrecadação da cidade e trazendo um efeito multiplicador e fomentador para a economia local. A implementação do benefício é de custo zero, tanto para a Prefeitura de Upanema quanto para os servidores. Apenas os comerciantes que se cadastrarem para recebimento do cartão pagam uma taxa abaixo da praticada no mercado.

Segundo Alexandre Araújo dos Santos, o credenciamento dos comerciantes deve ser iniciado na próxima semana e posteriormente ocorrerá a entrega dos cartões aos servidores.