Prefeitura de Upanema presta contas do primeiro quadrimestre em audiência pública

 

Publicado em: 24/06/2021 17:19 | Fonte/Agência: ASCOM

 

Whatsapp

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Planejamento, realizou na manhã desta quarta-feira (23) Audiência Pública para a apresentação da Prestação de Contas do Município referente ao primeiro quadrimestre de 2021, bem como análise do cumprimento das metas fiscais neste período.

A audiência foi realizada na Câmara Municipal em atendimento ao disposto no parágrafo 4º do artigo 9º da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000).

Durante a apresentação foi demonstrado o cenário das Receitas Tributárias (IPTU, ISSQN, ITBI, IR, entre outros), além das Taxas e outras Receitas correntes, de capital e do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

Foram prestadas contas dos investimentos realizados no município de Upanema nos primeiros quatro meses deste ano, de forma geral e em específico do Fundo Municipal de Saúde a partir das ações de prevenção ao Covid-19.

Assessora Contábil da Prefeitura de Upanema, Katiúscia Ferreira explanou os Demonstrativos, a Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais e o Relatório Detalhado da Gestão do SUS referentes ao 1º Quadrimestre de 2021. “O município de Upanema demonstrou equilíbrio de despesas e tendência até o primeiro quadrimestre em cumprir as metas fiscais estipuladas pela lei”, destacou a assessora.


Imagens