Prefeitura de Upanema, Sedraf e AGN beneficiam mais oito produtores rurais com o Programa Credmais

Publicado em: 14/07/2021 19:26 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/ASCOM

A Prefeitura de Upanema, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf) e a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN) assinaram nesta quarta-feira (14) novos contratos de acesso a crédito através do Programa Credmais, beneficiando mais oito produtores rurais.

O ato de assinaturas foi realizado na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e contou com a participação do prefeito Renan; secretários municipais Aisamaque Dalyton (Agricultura e Meio Ambiente) e Diassis Gama (Chefe de Gabinete); do presidente e vice-presidente da Câmara, vereadores Ibamar Costa e Wescley Soares, respectivamente; além dos produtores rurais.

Cada produtor fez empréstimo de R$ 5 mil, totalizando R$ 40 mil em recursos nessa etapa, que serão utilizados para compra de animais e no desenvolvimento de projetos da agricultura irrigada, gerando emprego e renda na zona rural e aquecendo a economia do município.

Produtor do Sítio Piracicaba, Ubiratan Rocha vai investir o empréstimo na compra de animais e falou da importância do programa. “É um apoio e uma renda muito importante, que vai fazer com que possamos investir ainda mais, na compra de animais e aumentar a produção de queijos e carnes”, ressaltou.

Os recursos serão depositados nas contas dos produtores.