Prefeitura de Upanema realiza planejamento da Semana do Aleitamento Materno 2021

Publicado em: 18/07/2021 08:50 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/ASCOM

A Prefeitura de Upanema realizou nesta quarta-feira (14) reunião intersetorial para planejamento da Semana do Aleitamento Materno 2021. O encontrou ocorreu no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema (Sindserpup) e contou com a participação de representantes das secretarias municipais de Assistência Social, de Saúde e de Educação, Cultura e Desporto, incluindo a coordenadora da Atenção Básica Clara Brilhante; a coordenadora do Programa Criança Feliz Hévila Islany; enfermeiras e agentes comunitários de saúde; além da diretora dos Conselhos Municipais e articuladora do Selo Unicef Jozenilda Alves.

“Foi um momento muito proveitoso para traçarmos as ações que serão realizadas para o acolhimento de mães e crianças neste momento tão desafiador de pandemia”, analisou Jozenilda.

A Semana de Aleitamento Materno 2021 já tem data de realização, de 01 a 07 de agosto, com atividades em todas as Unidades Básicas de Saúde, das zonas urbana e rural de Upanema.