Prefeitura realiza mais um módulo de formação continuada com professores da Educação Infantil

 

Publicado em: 03/11/2016 00:00 | Fonte/Agência: Coordenadoria de Comunicação

 

Whatsapp

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, realizou nesta sexta-feira (21) e sábado (22) mais um módulo da política de formação continuada dos professores da rede municipal de ensino.
 
O curso foi realizado no Centro Municipal de Educação Infantil Professor Severino Ramos Martins de Moura (CEMEI) e teve como público alvo os professores da Educação Infantil, sendo uma continuidade da formação iniciada em 2013.
 
Nos últimos quatro anos, a Prefeitura realizou diversas capacitações com os professores da Educação Infantil, trabalhando temas como Projeto Pedagógico Dinâmico; Avaliação na Educação Infantil e Orientação para construção de relatórios e preenchimentos de diários escolares.
 
 Os professores do Ensino Fundamental também estão sendo beneficiados e já participaram de módulos de capacitação que abordaram assuntos como as atribuições de cada especialista em cada área de acordo com a Lei Complementar n° 322, de 11 de Janeiro de 2016, e a Portaria de avaliação 2016.
 
"A Secretaria tem realizado, ao longo dos últimos anos, várias ações, bimestralmente, garantindo a participação de todos os profissionais que lecionam e fazem parte dos quadros da educação do município.", ressalta Simone Bezerra, secretária de Educação, Cultura e Desporto.
 
Todas as ações tem o objetivo de valorizar os profissionais e investir com boa aplicabilidade os recursos do Programa Brasil Carinhoso, do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que é destinado à formação continuada dos profissionais da educação infantil.