Prefeito Renan faz adesão ao Selo Unicef e reforça compromisso com políticas públicas voltadas para crianças e adolescen

Publicado em: 04/08/2021 14:16 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

O prefeito Renan fez nesta terça-feira (04) adesão ao Selo Unicef Município Aprovado Edição 2021-2024, num ato que reforça o seu compromisso com políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes.

A adesão foi oficializada no Gabinete do Prefeito e contou com as presenças da articuladora do Selo Unicef em Upanema Jozenilda Alves da Costa; da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da criança e dos Adolescentes (COMDICA), Alecsandra Praxedes; da representante do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) Aryane Martins; além de Gabriel Tavares, de 6 anos, representando as crianças da primeira infância.

“Quando o prefeito faz a adesão, ele assume o compromisso de assegurar a garantia dos direitos das crianças e adolescentes, da infância até os 17 anos”, destaca Jozenilda Alves.

Upanema conquistou o Selo Unicef em suas últimas edições, 2013-2016 e 2017-2020, nos dois mandatos do ex-prefeito Luiz Jairo, e vai agora em busca do terceiro troféu.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), junto a diversos parceiros da sociedade civil e governos, para apoiar os municípios do Semiárido e Amazônia a garantir os direitos de crianças e adolescentes.

Renan já havia feito adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança.