Prefeitura de Upanema recebe visita do Superintendente da Funasa

Publicado em: 12/08/2021 11:49 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema recebeu nesta quarta-feira (11) a visita do Superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no Rio Grande do Norte Pablo Tatim e do engenheiro civil do órgão Alexandre Freire.

Os dois foram recebidos pelo prefeito Renan, em seu Gabinete, em encontro que contou também com as participações do secretário municipal de Turismo, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano; Givanilson Gonçalves; do vice-presidente da Câmara Municipal Wescley Soares; além do ex-prefeito Luiz Jairo.

Pablo Tatim explicou que o objetivo da visita técnica foi acompanhar a funcionalidade do sistema de esgotamento sanitário e obras de reforma de 53 casas, ambos os serviços executados através de convênios com a Funasa.

Os participantes da reunião realizaram visitas em duas das 53 moradias beneficiadas com melhorias, na Estação III do Saneamento Básico e no Aterro Sanitário.

O saneamento contou com investimento da ordem de R$ 8,5 milhões, enquanto que os serviços nas moradias receberam aplicação de R$ 900 mil, sendo R$ 69.432,91 como contrapartida da Prefeitura de Upanema.