Prefeito Renan recebe estudante que vai fazer mestrado na França

Publicado em: 18/08/2021 16:36 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

O prefeito Renan recebeu na tarde desta terça-feira em seu gabinete o estudante universitário Bruno Matias de Sousa, que vai fazer mestrado na área de engenharia na Europa.

Ex-aluno da Rede Municipal de Ensino de Upanema e beneficiário de bolsa da Prefeitura de Upanema implementada na gestão do ex-prefeito Luiz Jairo, Bruno vai fazer Mestrado na L’INP-ENSEEIHT (Ecole Nationale Supérieure d'Electrotechnique, d'Electronique, d'Informatique, d'Hydraulique et des Télécommunications), em Toulouse, na França.

“Recebemos o jovem bruno Martins, ex-aluno da rede pública municipal de ensino de Upanema, que vem conseguindo significativas conquistas através do seu esforço nos estudos, como agora com a aprovação em um programa de mestrado na França. Bruno também é egresso do IFRN e atualmente está concluindo sua graduação em engenharia elétrica na UFRN. Trata-se de um exemplo que gratifica com suas conquistas a todos que de alguma forma contribuíram na sua trajetória. Deixo aqui meus parabéns pelo seu esforço e o desejo mais sucesso na caminhada”, destacou Renan.

O estudante também será contemplado através de projeto criado pela prefeitura em 2019 que garante auxílio para custeio de despesas a estudantes que precisem se deslocar a fim de participação em eventos científicos.

Bruno agradeceu o apoio dado pelo prefeito para que ele inicie essa nova jornada de estudos.

Saiba mais sobre a história de Bruno em http://upanema.rn.gov.br/noticiasView/?id=609.