Prefeitura de Upanema abre Processo de Seleção Simplificado de Assistentes de Alfabetização para atuação no Programa Tem

Publicado em: 02/09/2021 15:24 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

Após adesão, a Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, abriu Processo de Seleção Simplificado de Assistentes de Alfabetização para atuação, de forma voluntária, no Programa Tempo de Aprender, no âmbito da Rede Pública Municipal de Ensino.

As inscrições devem ser realizadas, de 8 a 10 de setembro, exclusivamente na Secretaria de Educação, Cultura e Desporto localizada na Rua José Lopes, Nº 5987, Bairro Pêgas.

A atuação como Assistente de Alfabetização é considerada atividade de natureza voluntária (na forma da Lei nº 9.608/1998), sendo que os selecionados receberão uma ajuda de custo mensal, no valor de R$ 150,00 para cada turma na qual atuarem, para fins de ressarcimento de despesas pessoais (alimentação e transporte), sendo facultado a atuação em, no mínimo, 2 turmas e, no máximo, 8 turmas de alfabetização, de acordo com a disponibilidade de cada escola.

O Processo Seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, por uma única vez.

O Programa Tempo de Aprender visa fortalecer e apoiar as Unidades de Ensino da Rede Pública Municipal no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados nas turmas de Educação Infantil - Infantil II e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

Ao todo, oito Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Ensino infantil e o Centro de Educação Infantil Municipal de Upanema apresentam perfil para participar do programa Tempo de Aprender.

Confira o edital completo abaixo: