Prefeitura de Upanema discute e define retomada de banco de sementes em duas localidades rurais

Publicado em: 09/09/2021 18:58 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema, representada pelo secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente Aisamaque Dalyton, discutiu na manhã desta quinta-feira (09) a retomada do programa de banco de sementes nos Projetos de Assentamentos Sabiá e Sombreio, na zona rural do município.

A reunião foi realizada na Igreja Assembleia de Deus do Sabiá e contou com as participações de Marcos Fábio, do escritório local do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater/RN); presidentes das Associações de Moradores de Sombreiro e Sabiá, José Francisco (Duda) e João de Deus,, respectivamente; além de moradores das duas localidades.

Após o encontro, houve entendimento para reativação dos bancos de sementes a partir do próximo período invernoso.

Aisamaque aproveitou a oportunidade para prestar contas das ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente ao longo de 2021.