Prefeitura de Upanema instala SIC e tem novo site adaptado à Lei da Transparência

Publicado em: 11/11/2016 00:00 | Fonte/Agência: Coordenadoria de Comunicação

A Prefeitura de Upanema estreou nesta sexta-feira (11) um novo site institucional no endereço www.upanema.rn.gov.br. O principal objetivo da mudança foi adaptar o site à Lei da Transparência, destaca a Controladora-Geral, Aparecida Moura.

A partir de agora, qualquer pessoa vai poder acessar ainda mais dados públicos do Município, incluindo orçamentos, quadro de pessoal, despesas, receitas, leis, decretos, portarias, diárias, entre muitos outros.

A Prefeitura também está disponibilizará, a partir da próxima segunda-feira (14), o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), que funcionará no Gabinete do Prefeito, das 7 às 13 horas, tendo como responsável a secretária Renata Carvalho. Para solicitar qualquer informação, basta o cidadão acessar o site da Prefeitura de Upanema, baixar e preencher o formulário e entregá-lo no SIC. O Município vai responder o mais breve possível.

A adequação do site do Município à Lei da Transparência foi uma determinação do prefeito Luiz Jairo. “Temos que estar adequados em todos os setores, especialmente no tocante à transparência, para que todo cidadão possa ter acesso às informações do funcionamento do Município, especialmente como os recursos estão sendo gastos”, destacou Luiz Jairo.

O novo site é fruto de uma parceria da Prefeitura de Upanema com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM).