Prefeito Renan participa da entrega de títulos de regularização fundiária

Publicado em: 01/10/2021 10:43 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

O prefeito Renan participou na manhã desta quinta-feira (30) da entrega de títulos de regularização fundiária aos proprietários de casas no Conjunto Habitacional Luiz Tomáz de Aquino, localizado no bairro Pêgas, em Upanema. Foram beneficiadas 38 famílias, por meio do Projeto de Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social do RN, numa parceria entre a Prefeitura de Upanema, a Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano do RN (Cehab/RN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern).

O ato de entrega dos títulos foi realizado no auditório do Centro de Referência da Assistência Social e contou com as participações da secretária municipal de Assistência Social Sueli Oliveira; do presidente da Câmara Ibamar Costa; do Diretor Administrativo e do Coordenador Geral de Projetos da Cehab Antônio Miguel e Emerson Cortez, respectivamente; além de representantes do Cartório e da Fucern.

Uma das beneficiadas com o projeto, Antônia Edilza falou da alegria de ter a sua casa regularizada. “É a conclusão de um sonho que começou lá em 2006, quando recebemos as chaves. Eu queria agradecer a todos que contribuíram de forma direta e indireta para que esse sonho se realizasse. Foi lá naquele cantinho que eu comecei a construir a minha família, e hoje minhas filhas estão com 12 e 15 anos. Só tenho a agradecer a Prefeitura de Upanema que nos proporcionou a realização desse sonho.”, ressaltou.

Renan destacou que a regularização fundiária representa segurança jurídica para todas as famílias. “Esse é um projeto muito importante, que significa muito mais do que somente essa titulação. A regularização fundiária, além do título de posse, permite a ordenação do espaço público. Hoje, podemos incluir projetos dentro desse universo, como programas de habitação”, exaltou o prefeito.