VIII Semana do Bebê de Upanema é aberta com palestra e participação de grávidas

Publicado em: 26/10/2021 18:52 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema realizou na manhã desta segunda-feira (25), na Câmara Municipal, a abertura da programação da VIII Semana do Bebê, numa ação articulada das secretarias municipais de Assistência Social, de Saúde e da Educação, Cultura e Desporto.

A atividade contou com a participação das secretárias municipais Sueli Oliveira (Assistência Social), Goreth Sales (Saúde) e Marile Cruz (Educação, Cultura e Desporto); da articuladora do Selo Unicef Jozenilda Alves; dos vereadores Ibamar Costa (presidente da Câmara), Franklin Moura e Higor Tallisson; e da presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Alecssandra Praxedes; além de profissionais das áreas envolvidas.

Com o tema “A formação de vínculos familiares na primeira infância, no ato de amamentar e brincar”, o evento reuniu mais de 30 grávidas das zonas urbana e rural.

Vanessa Cristina tem 38 anos e está grávida do seu quarto filho. Ela representou as mulheres e falou da alegria em participar do evento. “É um momento enriquecedor e que traz muito conhecimento, principalmente para aquelas mães de primeira viagem”, destacou.

Rafaela Duarte Freitas é consultora de amamentação e ministrou palestra sobre “Aconselhamento em amamentação: oferecendo ajuda efetiva a mãe que amamenta e fortalece os vínculos”.

A abertura da VIII Semana do Bebê ainda contou com palestra da consultora de amamentação Rafaela Duarte Freitas, com o tema “Aconselhamento em amamentação: oferecendo ajuda efetiva a mãe que amamenta e fortalece os vínculos”.

A VIII Semana do Bebê de Upanema prossegue até a próxima sexta-feira (29). Confira a programação nas redes sociais da Prefeitura de Upanema e participe.