Prefeito Renan participa do Programa Liderando para o Desenvolvimento, em Brasília

Publicado em: 26/10/2021 18:55 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

O prefeito Renan se encontra nesta semana em Brasília/DF participando do Programa "Liderando para o Desenvolvimento", de iniciativa da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), entidade vinculada ao Ministério da Economia.

O programa visa a preparar lideranças estaduais e municipais em áreas estratégicas como forma de contribuir para a promoção do desenvolvimento local e a melhoria das políticas e serviços públicos brasileiros, tendo como foco na atual edição os novos prefeitos eleitos no pleito de 2020.

A capacitação está dividida em 6 módulos, 4 virtuais e 2 presenciais, tendo sido iniciada no mês de julho deste ano na modalidade a distância, em que os participantes que cumpriram uma carga horária de presença definida pela Enap, ficaram aptos para participarem do módulo presencial, com custeio de passagens por conta da entidade no período de 25 a 27 de outubro. Foi o caso do prefeito Renan, que está participando em busca de conhecimentos que possam vir a ser aplicados em Upanema.

Entre os principais tópicos abordados no Programa estão Políticas Públicas, Gestão Governamental, Probidade Administrativa e Mobilização de Recursos e Cidade para Pessoas.

A abertura dos módulos presenciais do programa contou com a participação de Diogo Costa (Presidente da Enap), Rodrigo Torres (Diretor de Educação da Enap), Caio Andrade (Secretário Especial do Ministério da Economia), Flavio Giussani (Secretário Especial de Assuntos Federativos do Governo Federal), Alice Carvalho (Secretária Executiva-Adjunta do Ministério do Desenvolvimento Regional), Gláucia Macedo (Instituto Humanize) e Michael Rosenauer (representante do Governo Alemão - GIZ).