Prefeitura de Upanema realiza primeira formação do Saeb 2021

Publicado em: 26/10/2021 18:59 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, realizou na última quinta-feira (21) a primeira formação do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2021, com foco na Língua Portuguesa.

A formadora foi à professora e técnica da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto Ana Cléa e participaram do encontro os professores do 5° Ano do ensino fundamental, professores de Língua Portuguesa do 9° Ano e supervisores escolares das Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino.

Ao lado do Coordenador Pedagógico, Matheus Klisman, a titular da Pasta, secretária Marilene Cruz, acompanhou o treinamento e destacou a sua importância para melhorar as praticas pedagógicas dos professores em sala de aula e, dessa forma, melhorar os resultados das avaliações internas e externas.

O Saeb permite que as escolas e as redes estaduais e municipais de ensino avaliem a qualidade da educação oferecida aos estudantes. O resultado da avaliação é um indicativo da qualidade do ensino brasileiro e oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais.