Prefeitura de Upanema participa de reunião conjunta com conselhos municipais

Publicado em: 04/11/2021 16:45 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema, representada pelas Secretarias Municipais de Assistência Social, de Educação, Cultura e Desporto e de Saúde, participou nesta quarta-feira (03) de reunião conjunta dos Conselhos Municipais dos Direito da Criança e dos Adolescentes (CMDA) e da Assistência Social (CMAS) e o Conselho Tutelar.

O encontro contou com a participação das secretárias Sueli Oliveira (Assistência Social) e Marilene Cruz (Educação, Cultura e Desporto); articuladora do Selo Unicef Jozenilda Alves; dos conselheiros tutelares, Matheus Rocha e Maria Gilvanete; dos presidentes dos conselhos Alecssandra Praxedes (CMDCA) e José Jonas (CMAS); além de profissionais da Saúde e da Assistência Social.

O objetivo do encontro foi discutir a elaboração do Plano Municipal de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e a implementação do Serviço de Acolhimento Familiar.

Uma comissão foi formada para elaborar o Plano Municipal de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e para realizar visitas a cidades que já contam com o Serviço de Acolhimento Familiar.