Prefeitura de Upanema assegura acesso à agua em mais uma comunidade com perfuração de poço no Sítio Vertente

Publicado em: 05/11/2021 20:14 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema assegurou acesso à agua em mais uma comunidade com a perfuração de mais um poço artesiano, agora no Sítio Vertente, na zona rural do município.

Os serviços foram iniciados há duas semanas e concluídos nesta sexta-feira (05), para alegria das famílias que vivem nessa localidade rural. “Há 46 anos que moro nessa comunidade e esse era um sonho que eu tinha.”, relata o agricultor Luiz Lopes.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente Aisamaque Dalyton falou da importância da perfuração do poço. “O abastecimento nessa comunidade era muito difícil, sendo realizado por meio de carros-pipa para consumo humano, e o uso de água de cacimba para animais”.

Com profundidade de 70 metros, o poço do Sítio Vertente é o sétimo perfurado em 2021 com a perfuratriz da Prefeitura de Upanema. Antes, já foram beneficiadas as localidades de Barreiras, Bo’água I e Bo’água II, Cabano, Cacimba do Meio e Retiro.

Os poços são perfurados com base em Lei Municipal que assegura a disponibilidade da perfuratriz e mão de obra pela Prefeitura de Upanema e contrapartida do solicitante.