Prefeitura de Upanema assina convênio com a Sedraf para construção de praça pública e quadra poliesportiva no P.A. Sabiá

Publicado em: 11/12/2021 06:25 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema assinou na tarde desta quarta-feira (08) convênio com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte (Sedraf-RN) para construção de praça pública e quadra poliesportiva no Projeto de Assentamento Sabiá, na zona rural do município.

A solenidade foi realizada na Igreja Assembleia de Deus do Sabiá e contou com a participação do prefeito Renan; deputada estadual Isolda Dantas (PT); secretário estadual do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar Alexandre Lima; secretários municipais Givanilson Gonçalves (Turismo, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano), Aisamaque Dalyton (Agricultura e Meio Ambiente), Goreth Sales (Saúde), Jarian Souza (Governo e Patrimônio), Kátia Medeiros (Administração, Finanças e Planejamento), Sueli Oliveira (Assistência Social) e Marilene Cruz (Educação, Cultura e Desporto); além do ex-prefeito Luiz Jairo, do Pastor Josué Gomes, dos presidentes das Associações de Moradores do Sabiá e Monte Alegre, João de Deus e Magirlândia Luzia, respectivamente, e de moradores da localidade.

João de Deus agradeceu a todos e falou da alegria “de estar recebendo um importante benefício para a comunidade”.

Alexandre Lima ressaltou que esporte e lazer tem tudo haver com o desenvolvimento rural e exaltou a parceria entre o Governo do RN e a Prefeitura de Upanema. “Esses entes estão fazendo uma parceria importante em que as famílias rurais sao os maiores beneficiados.”, elogiou.

O titular da Sedraf também destacou o a importância do trabalho de Isolda em defesa de Upanema e concluiu destacando que Renan “é gestor competente e responsável com a coisa pública”.

Isolda falou que era um prazer muito grande estar anunciando coisas que vão acontecer e frisou que só fala de emenda quando o dinheiro já está na conta. “O dinheiro já está escutando a conversa. Coisa de recurso é burocrática. Muita gente anuncia a obra e o recurso não chega. A gente faz diferente. Primeiro o recurso chega e depois anunciamos o benefício.”, enalteceu.

A deputada disse ainda que o destino da emenda foi decidido em discussão do mandato com a gestão municipal e que a opção foi por contribuir para melhorar a qualidade de vida na zona rural.

Renan declarou que era um momento de muita satisfação anunciar os benefícios que estavam chegando e recordou que durante a campanha a praça e a quadra estavam entre os pleitos mais reivindicados pela comunidade.

O prefeito revelou que já tinha a intenção de executar essas obras até com recursos próprios quando possível. “Mas como Isolda disponibilizou essa emenda, decidimos após conversa da gestão com o mandato, fazer a indicação para atender logo essa comunidade.”, observou.

Renan ainda agradeceu ao Governo do RN pelos investimentos realizados em Upanema, elogiou o trabalho feito pelo ex-prefeito Luiz Jairo na zona rural, que ele está dando continuidade, e exaltou o diálogo com a população. “A nossa gestão conversando com as pessoas, está ouvindo suas demandas e fazendo acontecer.”, concluiu.

O chamamento para a licitação já foi publicado e a previsão é que as obras da praça e da quadra sejam iniciadas já em janeiro de 2022.