Prefeito Renan participa da entrega de sementes em Mossoró

Publicado em: 14/12/2021 18:25 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

O prefeito Renan participou na manhã desta terça-feira (14) da distribuição das sementes crioulas pelo Governo do RN, em evento realizado na Universidade Federal Rural do Semi- Árido(UFERSA), em Mossoró.

A solenidade contou com a presença da governadora Fátima Bezerra, secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente Aisamaque Dalyton, deputados estaduais Souza Neto e Isolda Dantas, secretário estadual do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar Alexandre Lima, além de representantes de outros municípios da região Oeste.

A ação faz parte do Programa Estadual de Sementes Crioulas Safra 2021/2022 e é desenvolvido pela Sedraf, Emater-RN, com apoio da ASA e Unicafes-RN.

Renan ressaltou a importância da ação para os pequenos produtores que vivem da agricultura e destacou também a intensa atuação do Governo do Estado nos programas voltados ao homem do campo.

Neste ano, 600 agricultores de Upanema foram contemplados pelo programa, com a distribuição de sementes de feijão, milho, sorgo e fava, e a expectativa é que esse ano o número de pessoas atendidas seja ampliado.