Upanema é um dos 24 Municípios do RN adimplentes com o CAUC

Publicado em: 20/12/2021 18:22 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

Upanema está entre os 24 Municípios do Rio Grande do Norte adimplentes com o Sistema de Informações sobre Requisitos Fiscais (CAUC) do Tesouro Nacional. O CAUC é uma espécie de SPC dos Estados e Municípios. Os ficam com o “nome limpo” podem acessar recursos do Governo Federal; do contrário, não.

O CAUC consolida em um documento único os dados recebidos de cadastros de adimplência ou sistemas de informações financeiras, contábeis e fiscais geridos pelos órgãos e entidades da União.

Para o prefeito Renan, a adimplência representa a eficiência da gestão municipal na execução dos convênios com recursos federais e para inserir as informações necessárias no sistema.

Ao finalizar 2021 em dia com o CAUC, a Prefeitura de Upanema tem a garantia de começar de 2022 em condições de receber recursos federais.