Prefeitura de Upanema inicia distribuição de pluviômetros para localidades rurais

Publicado em: 28/01/2022 10:14 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

O prefeito Renan fez, na manhã desta quinta-feira (27), a entrega de um pluviômetro ao presidente da Associação de Moradores de Projeto de Assentamento Esperança, Antônio Marcos.

Cerca de outras 30 localidades rurais de Upanema serão contempladas e os representantes das associações e lideranças comunitárias ficaram responsáveis pela coleta dos dados das chuvas.

O objetivo da ação é monitorar as precipitações pluviométricas dessas localidades e repassar para a Prefeitura de Upanema, contribuindo, por exemplo, com a execução do Programa de Corte de Terra, que se desenvolve pelas regiões com maior volume de chuvas.

Serão contempladas as localidades de Retiro, Lagoa Vermelha, Tapera, Umari, Baixa dos Cardeiros, Salgado, Bom Lugar I, São Geraldo, Palheiros III, Baixa do Dutra, Vertente, Pereiros, Carrasco, Brejinho, Padre Pedro Neefs, São Sebastião III, Sombreiro, Monte Alegre I, Nova Vida, Piracicaba, Boa Água, Arlindo Pereira, Caraúba, Santa Maria, Atoleiro, Cabeça do Boi e Lagoa Seca.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Aisamaque Dalyton, participou da entrega do equipamento.