Prefeito Renan presta contas das ações de 2021 e anuncia projetos para 2022

Publicado em: 05/02/2022 11:42 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

Na leitura da mensagem anual do Executivo na abertura dos trabalhos do legislativo, na manhã desta sexta-feira (04), o prefeito Renan prestou contas das ações executada em 2021 e anuncia projetos que estão planejados para 2022.

Renan destacou que apesar das dificuldades provocadas pela pandemia em 2021, que levaram a regulamentações que trouxeram diversas limitações aos municípios do país, o resultado final para Upanema foi positivo e de destaque, fruto de um trabalho estruturante, sólido e responsável. “Esse resultado pode ser demonstrado diante do estrito cumprimento de todas as obrigações do município para com funcionários, fornecedores e órgãos de controle, ao passo que o município continuou investindo em projetos de entrega de serviços à população nas mais diversas áreas, não só de serviços como também de infraestrutura.”, destacou.

O prefeito ressaltou também que Upanema está numa lista restrita de municípios do Rio Grande do Norte que estão com o nome limpo no CAUC. “segundo dados da Confederação Nacional dos Municípios, a CNM, em informativo divulgado nesta semana, mais de 90% dos municípios brasileiros se encontram com pendência com o CAUC, que trazendo para linguagem popular é como se fosse um SPC/SERASA, e Upanema está nesse seleto grupo de menos de 10% de municípios que inicia o ano de 2022 podendo encaminhar suas ações sem qualquer impedimento.”, exaltou.

Renan ainda listou uma série de investimentos que serão feitos ao longo deste ano, anunciou que o processo para realização de concurso público já está em andamento e se comprometeu em cumprir o piso do magistério, após a sua regulamentação pelo Governo Federal. “2022 tem tudo para ser um ano de bastante investimento em novas obras e de mais ofertas de serviços à população, seja na saúde, na educação, na assistência social, no lazer, no esporte, na agricultura, enfim, em todas as áreas de competência do executivo municipal.”, concluiu Renan.