Prefeito Renan acompanha vistoria anual do Governo do RN na Barragem de Umari

Publicado em: 10/02/2022 16:53 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

O prefeito Renan acompanhou, na manhã desta quinta-feira (10), vistoria realizada pelo Governo do RN na Barragem de Umari, terceiro maior reservatório de água do estado e localizado na zona rural de Upanema.

A inspeção contou com a participação do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Aisamaque Dalyton; e de representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh): Luiz Eduardo (engenheiro civil e pesquisador) e Alan Nascimento (engenheiro ambiental); do Instituto de Gestão de Águas do Rio Grande do Norte (Igarn): Fernanda Lima (engenheira civil) e Eduardo Bontempo (geólogo); e da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil: Eduardo Chaves e Alberto Júnior, ambos do departamento de articulação e gestão.

Esse trabalho é realizado anualmente com o objetivo de verificar toda a estrutura e tentar identificar se existe alguma anomalia que possa causar risco à segurança da barragem.

Renan agradeceu a presença da equipe do Estado e colocou a Prefeitura de Upanema à disposição para a execução dos serviços que assegurem a segurança do reservatório, em caso de necessidade.

De acordo com dados Igarn, a Barragem de Umari está, atualmente, com 56,92% de sua capacidade de armazenamento. São 166.683.131,00 m³ de um total de 292.813.650,00 m³.