Prefeito Renan acompanha a execução do Programa de Corte de Terra na zona rural

Publicado em: 17/02/2022 20:54 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

Com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Aisamaque Dalyton, o prefeito Renan acompanhou, nessa quarta-feira (16), a execução do Programa de Corte de Terra nos projetos de assentamento São Manoel II e Sabiá, na zona rural de Upanema.

O corte de terra foi iniciado no início de fevereiro e está avançando pela extensa área rural do município, atendendo já as localidades de Retiro, Lagoa Vermelha, Esperança, Pereiros, Riacho das Carnaúbas, Salgado, Bom Lugar I, Palheiros III, Caraúbas, Atoleiro, Bo'água, Barreiras, São Manoel II, São Sebastião III, Sabiá e Sombreiro.

Os tratores estão sendo deslocados para as regiões com as maiores precipitações de chuvas. Para fazer esse acompanhamento, a Prefeitura de Upanema fez a distribuição de pluviômetros para as comunidades rurais.

Mais de 2 mil agricultores familiares se inscreveram no programa e, neste ano, terão também o acompanhamento da colheita pela gestão municipal.