Rede Pública Municipal de Educação inicia ano letivo para quase 1.700 alunos

Publicado em: 08/03/2022 10:17 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, iniciou, nesta segunda-feira (07), o ano letivo 2022 nas nove escolas da Rede Pública Municipal de Educação.

Ao todo, 1.682 alunos já matriculados retornaram as salas de aula hoje. Numero que pode aumentar em razão do trabalho de Busca Ativa Escolar realizado pelo Município.

Acompanhando dos secretários Jarian Souza (Governo e Patrimônio) e Marilene Cruz (Educação, Cultura e Desporto), o prefeito Renan acompanhou o iniciou das aulas no Centro Municipal de Educação Infantil.

Para receber a comunidade escolar, a Prefeitura de Upanema executou serviços de melhorias estruturais em todas as unidades de ensino. Também foram realizado a Jornada Pedagógica, planejamento do ano letivo e capacitação para o retorno das aulas presenciais, que inclui adoção de medidas de biossegurança pelas escolas.