Prefeitura de Upanema anuncia atrações do Carnaval 2017

Publicado em: 30/01/2017 00:00 | Fonte/Agência: Magnos Alves - Coordenadoria de Comunicação

A Prefeitura de Upanema anunciou nesta segunda-feira (30) as atrações do Carnaval 2017. As atrações foram conhecidas por meio do Facebook, em uma Live com o prefeito Luiz Jairo, na página oficial da Prefeitura de Upanema: https://www.facebook.com/prefeituradeupanema/.

O carnaval de Upanema neste ano vai reunir, basicamente, artistas locais e de Mossoró, dentro de um planejamento que não afete as finanças do Município a ponto de prejudicar serviços públicos essenciais. O prefeito Luiz Jairo destacou que a programação foi definida levando em conta, principalmente, a capacidade de investimento do Município na festa de momo. "Não vamos gastar o que não podemos, para depois faltar em coisas mais essenciais", destacou.

A folia vai contar com Thábata Mendes, Renata Falcão, Everton Linhares, Marcelo Freitas, Roberto Cantor e Banda Axé Rios, além de paredão de som no Complexo Turístico. Uma novidade será a instalação de palco ao lado da sede da Prefeitura, na Avenida Getúlio Vargas, o Corredor da Folia. A montagem do palco também é uma forma de gastar menos com o carnaval, já que a contratação de um trio elétrico iria aumentar em muito o orçamento do evento.

O carnaval começa no dia 25 de fevereiro, sábado, e vai até o dia 28, terça-feira, sempre com duas atrações se apresentando por noite no Corredor da Folia.

Sobre a decisão de realizar o Carnaval de Upanema depois de dois anos, Luiz Jairo disse que as finanças da Prefeitura se encontram, hoje, bem melhores que em anos passados. "No nosso primeiro mandato, por exemplo, não realizamos Carnaval no primeiro ano porque recebemos a Prefeitura cheia de dívidas. Hoje o cenário é diferente. Estamos com servidores e fornecedores em dia e com condições de fazer um investimento mediano para que a população também possa se divertir", ressaltou.

O prefeito reiterou que a prioridade da sua gestão continua sendo o pagamento dos salários dos servidores em dia e a manutenção dos serviços essenciais, como saúde, educação, assistencial social e apoio à zona rural.

Luiz Jairo adiantou que já manteve contato com o 12° Batalhão de Polícia Militar solicitando reforço policial e a presença da Rocam e GTO em Upanema durante os quatro dias de carnaval. “Também vamos ter segurança privada para garantir que possamos brincar com alegria e tranquilidade”, destacou.

Confira o dia de apresentação das atrações:
Dia 25/Sábado
Roberto Cantor e Banda