Prefeitura de Upanema realiza entrega de sementes no Sítio Pereiros

Publicado em: 16/03/2022 09:06 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizou, nessa quinta-feira (10), a entrega de sementes de feijão, milho e sorgo para 85 famílias do Sítio Pereiros, na zona rural do município, sendo 5kg de milho, 5kg de feijão e 3kg de sorgo por família.

Outras nove localidades que contam com bancos de sementes também serão atendidas, totalizando 300 famílias. Caso a safra seja boa, os produtores deverão reabastecer os bancos de sementes para o próximo ano.

A distribuição é uma parceria entre Prefeitura de Upanema e Governo do RN, que fornece as sementes. Haverá também distribuição de sementes crioulas de feijão e fava para atender 600 famílias.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Aisamaque Dalyton, e o responsável pelo escritório local do Instituto de Assistência técnica e Extensão Rural (Emater), Marcos Fábio, participaram da distribuição das sementes.