Agentes comunitários de saúde participam de capacitação preparatória da Unidade Móvel do Sesc Saúde Mulher

Publicado em: 16/03/2022 09:08 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

Os agentes comunitários de saúde de Upanema participaram, na manhã de hoje (14), no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema, de capacitação preparatória da Unidade Móvel do Sesc Saúde Mulher.

O treinamento foi ministrado de forma virtual pela assistente social e educadora em saúde da Unidade Móvel do Sesc Saúde Mulher, Samara Almeida, e teve o objetivo de preparar os profissionais que irão realizar a busca ativa das mulheres que irão se submeter a exames de mamografias e preventivos durante a estadia da unidade móvel em Upanema.

Serão disponibilizadas 480 mamografias, mulheres de 50 a 69 anos, e 480 preventivos, mulheres entre 25 e 64 anos, a partir do dia 04 de abril.

A ação atende solicitação do prefeito Renan e é uma parceria entre Prefeitura de Upanema, Sistema Fecomércio/RN, Sesc Nacional, Sesc RN e o Governo do Estado.