Sem notificações, Centro Covid-19 será desativado nesta quinta-feira (31) e testes passam a ser realizados nas unidades

Publicado em: 31/03/2022 09:14 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

Sem registros de novas notificações de Covid-19, o Centro de Atendimento para o Enfrentamento da Covid-19 de Upanema será desativado nesta quinta-feira (31). Outro motivo é o alto índice de vacinação.

Os testes para Covid-19 passam a ser realizados nas Unidades Básicas de Saúde e na Unidade Mista de Saúde, exclusivamente nos casos que necessitarem de atendimento médico ou internamento hospitalar.

Para essa nova etapa de enfrentamento da pandemia, os profissionais de enfermagem, das zonas urbana e rural, estão sendo treinados pela enfermeira responsável pelo Centro Covid-19, Mislandia Medeiros, sobre técnicas para a realização da coleta de swab e orientações a serem repassadas aos pacientes que testarem positivo, além do preenchimento da notificação no sistema do e-SUS Notifica, do Ministério da Saúde.