Prefeito participa da abertura da Semana Pedagógica 2017

 

Publicado em: 09/02/2017 00:00 | Fonte/Agência: Texto: Edinael Castro - Edição: Magnos Alves - Coordenadoria de Comunicação

 

Whatsapp

Além do prefeito, também estiveram presente as secretárias Alana Aretha (Assistência Social), Goreth Sales (Saúde) e Simone Bezerra (Educação, Cultura e Desporto); presidente do Sindserpup, professor Anatécio Oliveira; e vereador Ibamar Costa (PR);
 
O evento contou com a apresentação cultural do professor Luciano Bezerra (violão) e o membro da comunidade Renascer da Igreja Católica em Mossoró, Giovanni Bezerra (voz).
 
Duas palestras marcaram o evento.  A primeira com o lançamento do livro da escritora Neide Rebouças, como o tema “Trabalho e sentido para a vida: Contribuições da logoterapia para encontrar o sentido da vida no exercício da profissão”. Neide Rebouças é especialista em logoterapia e análise existencial, psicóloga em formação e realiza assessoramento psicoeducativo-esperitual. “Nosso foco é mostrar o que é o trabalho, seja para os antigos, os medievais, a partir da modernidade, até os dias atuais, onde o trabalho está muito ligado ao consumo, a aquisição de bens materiais. Falo também de depressão e das consequências desse trabalho desordenado, do crescimento das doenças psíquicas”, destacou a escritora.
 
Já a segunda palestra foi realizada pelo professor especialista Marcus Vinicius Filgueira de Medeiros, com o tema “Educação para a vida e para o trabalho: desenvolvendo transferência de conhecimento e habilidades do século XXI”.
 
Em seu discurso, Luiz Jairo convocou a todos os profissionais de educação para se engajarem a luta para melhorar a qualidade da educação pública oferecida na rede municipal de ensino. “Nós todos temos capacidade de avançar e melhorar nossos indicadores, com investimento do Município e esforço de cada profissional”, ressaltou.
 
Confira a programação:

Quinta-feira 09/02
Local: Escola Evangélica Professor José Inácio da Costa
8 horas
Apresentação de oficinas: o trabalho com as metodologias ativas
9 horas
Oficinas:
Ensinar por metodologias ativas; a taxonomia de bloom e os processos de aprendizagem (lembrar, entender, aplicar, analisar, avaliar e criar).
10 horas
O Ensino Fundamental e as Novas Tecnologias; o espaço Cibernético melhor aproveitado.
12 horas
Apresentação do Projeto de Interpretação Interdisciplinar.
Professora especialista Ana Paula Felipe
 
Sexta-feira 10/02
8 horas
Organização do trabalho pedagógico