Prefeitura já cadastrou mais de 800 famílias para corte de terra

Publicado em: 09/02/2017 00:00 | Fonte/Agência: Texto: Edinael Castro - Edição: Magnos Alves - Coordenadoria de Comunicação

O secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Nonato Garcia, informou que os cadastros estão sendo feitos pelos presidentes das associações de moradores dos projetos de assentamentos e entregues na secretaria, com exceção ao Projeto de Assentamento Palheiros 3, que está sem representante legal. Nesse caso, a secretaria fez um mutirão na terça-feira (08) na Escola Municipal 13 de Maio para realizar das famílias da localidade que serão beneficiadas com corte de terra.

Os moradores dos sítios que não contam com associações devem comparecer a secretaria, até esta sexta-feira (10), das 07 às 13 horas, portando originais e cópias do CPF e RG do titular e do cônjuge. “A expectativa é concluir o cadastro até esta sexta-feira, já que alcançamos entre 80 a 90% do público alvo até hoje (quarta-feira)”, destacou Nonato Garcia.

O secretário adiantou que as máquinas que serão utilizadas no corte de terra já estão passando por manutenção e informou que o início da execução do programa aguarda a divulgação da quadra chuvosa pelos órgãos competentes e o início de chuvas mais frequentes. O Programa de Corte de Terra da Prefeitura de Upanema beneficia cada família com o corte gratuito de até dois hectares de terra.