Secretaria de Educação realiza encontro pedagógico do Programa Brasil na Escola

Publicado em: 02/06/2022 19:30

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto realizou, na manhã desta quinta-feira (02), um encontro pedagógico do Programa Brasil na Escola, envolvendo voluntários, gestores e supervisores das escolas da Rede Municipal de Ensino.

O encontro foi realizado no Complexo Cultural Dr. Milton Marques de Medeiros, tendo como objetivo traçar metas e estratégias para execução do programa, ora apresentado pelo coordenador pedagógico, Matheus Klisman.

A secretária municipal Marilene Cruz (Educação, Cultura e Desporto) destaca que o programa terá início até o final do mês nas escolas municipais Rita Dantas Veras, no projeto de Assentamento São Manoel II, e Maria Gorete, no bairro Pêgas. “O objetivo é reduzir os índices de evasão, reprovação e distorção idade-série, melhorando os índices de rendimento escolar dos alunos dos anos finais do ensino fundamental”, acrescenta.