Alunos do CMEI desenvolvem projeto sobre a Dengue

 

Publicado em: 01/06/2022 18:00

 

Whatsapp

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professor Severino Ramos Martins de Moura realizou, nesta terça-feira (31), o encerramento do projeto sobre a Dengue, conscientizando os alunos com idade entre 2 e 5 anos sobre os riscos da doença causada pelo mosquito Aedes aegypti.

Durante a manhã e tarde, as turmas da creche e pré-escola realizaram apresentações, abordando a importância da limpeza dos quintais, o cuidado com os vasos de plantas que acumulam água, o lixo produzido, a água da chuva depositada em pneus e garrafas, além de as professoras incentivarem os mesmos a repassarem tais informações aos familiares.

Foram várias apresentações, onde as educadoras utilizaram diversos recursos pedagógicos e desenvolveram atividades expondo imagens e músicas sobre o ciclo reprodutivo do mosquito e os sintomas da doença; e a confecção de cartazes que reforçam as medidas preventivas contra a proliferação do mosquito da dengue.

As apresentações são fruto de um trabalho de aproximadamente dois meses. “Acreditamos que as crianças serão multiplicadoras de conhecimento na rua e nos bairros em que eles moram”, acrescentou a diretora do CMEI, professora Goreth Campina.